• Revendedor oficial
    Somos uma empresa credenciada para revender os ingressos da Disney, Universal e Sea World e todos os outros tickets!
  • Parcelamento em até 12 vezes
    Pagamento em Reais no boleto, transferência eletrônica ou cartão de crédito
  • Brindes Exclusivos
    Receba cupons de descontos e brindes exclusivos na compra de diversos produtos
  • Reservas de última hora
    Não se preocupe. Dependendo da data do seu embarque, daremos prioridade para emissão do ingresso com recebimento dos tickets eletronicos no e-mail em até 6 horas!
  • Atendimento personalizado
    Esclareça todas suas dúvidas sobre os parques e atrações com nossos especialistas
> Blog > 6 fatos que você talvez não sabia sobre a Cidade do Vaticano!

6 fatos que você talvez não sabia sobre a Cidade do Vaticano!

date 26/07/2017 - 13:50

tag Cidade do Vaticano, Rome, Italia, Papa, Vaticano,

Você sabia...

...que havia tanto para descobrir sobre o menor país do mundo?

Recentemente, decidimos adicionar mais um destino a lista de lugares incríveis que temos ao redor do mundo e então adicionamos atrações turísticas de Roma! Foi uma escolha óbvia, pois Roma é a cidade número 1 do mundo para excursões e atrações, o que significa muitas oportunidades para férias inesquecíveis! A Cidade do Vaticano certamente será extremamente popular com nossos clientes, então aqui estão alguns fatos divertidos sobre o país (sim, país!)!
 
 

1. É o menor país do mundo

Mapa da Cidade do Vaticano

 

Image credit: communio.stblogs.org

A Cidade do Vaticano é uma cidade-estado dentro dos limites de Roma e possui o prestigioso título do menor estado na Terra por área e por população. Com menos de 600 pessoas, todas as quais são membros da Igreja Católica ou da Guarda Suíça (sendo concedida a cidadania oficial do Vaticano), é realmente uma coisa única chamar esse pequeno país de casa.

 

2. Você pode ver o Papa todas as manhãs de quarta-feira

Audiência Papal no Vaticano

Você pode pensar que ver o Papa realizar uma Audiência Papal enquanto estiver visitando a Cidade do Vaticano seria algo impossível, errou. Na verdade é muito fácil encontrar o Papa dirigindo-se às multidões dentro das muralhas da cidade! Todas as manhãs de quarta-feira, quando o Papa está em Roma, aborda as multidões em algumas línguas diferentes, com pequenas leituras e ensinamentos retirados da Igreja Católica. A audiência termina com uma oração, em que o Papa pede a participação do público

 

3. Tem a maior Igreja Católica do mundo

Sem surpresa, a maior Igreja Católica do mundo pode ser encontrada na Cidade do Vaticano. A Basílica de São Pedro é considerada um dos santuários católicos mais sagrados do planeta e é amplamente reconhecida pelos cristãos como a sepultura de São Pedro, um dos apóstolos de Cristo e o primeiro Papa da Igreja Católica. Seu túmulo está supostamente abaixo do altar maior da Basílica, e é por isso que a igreja é tão respeitada pelos cristãos de todo o mundo.

 

4. Você pode usar o único caixa eletrônico em latim do mundo

Caixa eletrônico em latim

Pode valer a pena tirar alguns euros na Cidade do Vaticano, apenas pelo prazer de usar o único caixa eletrônico de língua latina no mundo! Anexado ao Banco do Vaticano, a máquina foi traduzida para o latim pelo latinista do Vaticano na tentativa de manter a língua viva para os moradores da cidade.

 

5. 7,000 luzes LED iluminam a Capena Sistina

Luzes que iluminam a Capela Sistina

Você pode se surpreender ao saber que o Vaticano está feliz em abraçar algumas novas tecnologias - particularmente quando isso ajuda a revelar a incrível beleza do teto da Capela Sistina em toda a sua glória. A obra-prima de Michelangelo nunca foi percebida com tanta clareza como agora. Ela pode ser vista graças a 7.000 luzes de LED que iluminam cada pequeno detalhe no teto da capela.

 

6. A maior parte da arte da Basílica de São Pedro não é pintada

Mosaico da Basílica de São Pedro

Como o mosaico é conhecido por permanecer vibrante por mais tempo do que a pintura, a maioria da Basílica de São Pedro está decorada em mosaicos apesar das aparências! Os projetos de mosaico são compostos de pequenos pedaços de vidro colorido que são tão bem colocados que, a olho nu, os detalhes parecem  ter sido pintados à mão. Olhe atentamente e os detalhes serão revelados.

Adquira o seu tour para o Museu do Vaticano e Basílica de São Pedro ou outros ingressos para atrações turísticas em Roma

 

Gostou desse blog? Então leia outros...

Add Happiness®