• Revendedor oficial
    Somos uma empresa credenciada para revender os ingressos da Disney, Universal e Sea World e todos os outros tickets!
  • Parcelamento em até 12 vezes
    Pagamento em Reais no boleto, transferência eletrônica ou cartão de crédito
  • Brindes Exclusivos
    Receba cupons de descontos e brindes exclusivos na compra de diversos produtos
  • Reservas de última hora
    Não se preocupe. Dependendo da data do seu embarque, daremos prioridade para emissão do ingresso com recebimento dos tickets eletronicos no e-mail em até 6 horas!
  • Atendimento personalizado
    Esclareça todas suas dúvidas sobre os parques e atrações com nossos especialistas
> Blog > Equipe de Resgate e Reabilitação do SeaWorld

Equipe de Resgate e Reabilitação do SeaWorld

date 21/07/2013 - 20:18

tag Orlando, Encontro com Animais, Equipe de Resgate SeaWorld, SeaWorld Orlando,

Resultado bem sucedido de resgate e reabilitação do SeaWorld! Por Susan e Simon Veness

Eu tenho certeza que você conhece o SeaWorld por seus famosos parques temáticos, mas por trás do 'show' ele faz sucesso entre os animais por seu programa de reabilitação e resgate. Ontem, tivemos a honra de participar da equipe de resgate de animais do SeaWorld que devolveu quatro peixes-boi saudáveis do sexo feminino à vida selvagem.

Adjacente ao Merritt Island, um dos melhores lugares de observação de pássaros do país e o nosso lugar favorito para observação de pássaros, em um ambiente natural relaxante e longe das multidões de Orlando- Canaveral National Seashore foi o nosso destino na quinta-feira. O parque é um santuário para 14 espécies de animais ameaçadas ou em perigo, incluindo tartarugas marinhas, peixes-boi e aves, e Eddy Creek, o local de lançamento no interior do parque, foi escolhido por sua familiaridade com esses peixes-boi em particular, três dos quais tinham estado sob cuidados da equipe de resgate do SeaWorld desde dezembro de 2012, e outra desde março de 2013.

 

Nomeado Inho, Nitty, e Braille, as primeiras três fêmeas foram resgatadas depois de ficarem presas em uma ferramenta usada para controle de mosquitos. Sofreram estresse causado pelo frio, enquanto o recém-nascido, Asaka, sofreu problemas de flutuabilidade e ferimentos  com hélice de barcos. Então encontrados pela equipe de resgate da Florida e  levados para o SeaWorld para a reabilitação. Foram longos meses de cuidados intensos, em um riacho para que eles se sentissem em casa.

 

Muitas pessoas se reuniram em uma doca ao lado da pequena praia, onde os peixes-boi foram libertos, essas pessoas são fãs do programa de resgate  e nós conversamos amigavelmente com eles. Dois caminhões do SeaWorld chegaram com os convidados de honra, tudo começou em alta velocidade. Um por um, os peixes-boi foram retirados dos caminhões  e colocados na praia. Simon se juntou ao grupo na praia para uma vista de perto, mas mesmo do lugar onde eu estava, sobre os cais, ficou claro que a equipe estava observando os animais para detectar quaisquer sinais de estresse, dando-lhes tapinhas reconfortantes até que era hora de deixá-los ir . Por sua vez, os peixes-boi pareciam tranquilos e contentes.

 

Equipe de resgate do SeaWorld
 

Quando os quatro estavam prontos para o lançamento, a equipe e vários ajudantes levantaram as macas, entraram na lagoa e permitiram que os peixes-boi deslizassem suavemente para as profundezas, onde os paparazzis dos canais de notícias locais ansiosamente tiravam fotos e filmavam, alguns quase com o pescoço dentro da água. Vimos como as suas "pegadas" (grandes manchas largas, lisas, sobre a superfície da água) se moviam lentamente para a lagoa, mas para nossa surpresa, os peixes-boi permaneceram ali por algum tempo, rolando e brincando, claramente com a sensação de estarem apoiados nas suas águas de origem. Foi muito bonito de se ver  e a atitude despreocupada e vontade de permanecer por perto, conseguiamos notar o cuidado e a atenção que receberam durante a sua reabilitação.

 

Tivemos a oportunidade de falar com Pedro Ramos-Navarrete, Supervisor de Resgate Animal, que nos disse que um dia como este significa muito para ele. Seguem suas palavras: "Você se sente como se tivesse conseguido algo para você mesmo por ajudá-los a ficar saudáveis. Criamos um vínculo com eles e é estranho porque não quero vê-los novamente. Pois se oeu vê-los mais uma vez significa que eles estão em apuros novamente. É uma sensação intensa  fazer isso e é ótimo quando podemos colocá-los de volta. Nosso objetivo é devolvê-los ao seu ambiente natural. "

 

Mas como é resgatá-los, em primeiro lugar? "É muito trabalho", disse ele, "especialmente quando são órfãos. Eles precisam de mamadeira a cada 4 horas, a partir das 03:00 da manhã e a última à meia-noite. Alguns precisam de antibióticos. É muito trabalhoso mesmo!

Como o SeaWorld encontra animais que precisam de resgate? "Nós trabalhamos com órgãos estaduais e federais", Pedro disse, "e quando eles confirmam que um animal está em perigo, temos que resgatar o animal. Eles mantêm contato com a gente ao longo da reabilitação e quando lhe dizemos que o animal está pronto para lançamento, entramos em acordo referente a uma data e um local. "

Como é para os peixes-boi  retornar à vida selvagem? O seu confinamento dificulta a sua capacidade de conseguir comida ou lhes dão maiores problemas em seu ambiente natural? "Eles não têm problemas para retornar e não enfrentam perigo normalmente", disse ele.

Pedro deixou claro que enquanto as condições naturais, como ondas de frio e proliferação de algas podem ser um problema, as principais ameaças ao peixe-boi são evitáveis: barco, lixo, linha de pesca, armadilhas de caranguejo e hélices de barco, por isso é essencial para os banhistas e pescadores que sejam diligentes em manter as praias e águas limpas.

Assistindo quatro focinhos  para fora da água tentando respirar e percebendo quão diferente teria sido o resultado se a equipe de resgate de animais do SeaWorld não estivesse lá para salvá-los, faz nos sentirmos sentimentais. Era uma vista magnífica. Como Mark, um jovem que estava no cais com a gente disse: "Eu acho que é legal o que o SeaWorld está fazendo, porque eles poderiam ter morrido, mas agora eles estão de volta ao seu ambiente."

 

Add Happiness®