• Revendedor oficial
    Somos uma empresa credenciada para revender os ingressos da Disney, Universal e Sea World e todos os outros tickets!
  • Parcelamento em até 12 vezes
    Pagamento em Reais no boleto, transferência eletrônica ou cartão de crédito
  • Brindes Exclusivos
    Receba cupons de descontos e brindes exclusivos na compra de diversos produtos
  • Reservas de última hora
    Não se preocupe. Dependendo da data do seu embarque, daremos prioridade para emissão do ingresso com recebimento dos tickets eletronicos no e-mail em até 6 horas!
  • Atendimento personalizado
    Esclareça todas suas dúvidas sobre os parques e atrações com nossos especialistas
> Blog > Melhores meses para viajar e conhecer as atrações da Disney

Melhores meses para viajar e conhecer as atrações da Disney

date 15/08/2013 - 21:14

tag Orlando, Dicas, Walt Disney World,

Por Fabiana Soares...

Consultora da Parques e Ingressos fala sobre o movimento dos parques temáticos durante o ano e dá dicas de como planejar melhor sua viagem para Orlando! Matéria publicada no jornal Tribuna da Bahia.

 

Cada grupo tem necessidades diferentes quando o assunto é viajar para os emblemáticos parques da Disney World, em Orlando. As famílias que vão com crianças ficam presas aos meses de férias escolares no Brasil, e a época em que os pequenos podem viajar é justamente quando os parques ficam mais lotados. 

 

Já outros turistas têm a chance de escolher a data da viagem com mais flexibilidade e meses como setembro e outubro podem ser ideais. Mas quais as vantagens de cada época do ano e como escolher o período de férias para aproveitar ao máximo todas as atrações e brinquedos que os parques oferecem?

 

“Antes de começar a planejar a viagem para o Walt Disney World é preciso ter em mente cinco importantes fatores: época do ano; clima; datas festivas; eventos especiais; e com quem a viagem será feita, se sozinho, com a família, grupo de adultos, crianças etc”, explica Fabiana Soares, consultora de vendas do site Parques e Ingressos, empresa especializada na venda antecipada de tickets para as atrações de Orlando.

 

Janeiro é época de férias no Brasil. Por conta do “winter break” (recesso do Natal e Ano Novo) nos Estados Unidos e também da Marathon Weekend (uma corrida promovida pela Disney), os parques costumam ficar mais cheios na primeira semana do ano, mas depois o número de turistas diminui – o que significa menos tempo de espera nas filas dos brinquedos.

 

Porém, é preciso lembrar que ainda é inverno e as temperaturas podem chegar a 10°C. Nada que casacos não resolvam, mas o frio pode atrapalhar quem quer aproveitar os parques aquáticos.

 

De fevereiro a abril os parques começam a ficar mais lotados. Os brasileiros podem aproveitar o Carnaval para visitar a Disney, mas é bom verificar se o feriado brasileiro não coincide com a President’s Week – na terceira segunda-feira do mês de fevereiro – quando os parques ficam extremamente lotados. De março a abril rola o Spring Break, que marca o começo de uma das temporadas mais cheias.

 

Porém, esses meses também trazem vantagens. “Os parques são decorados para a Páscoa, por exemplo, e há atividades especiais para as crianças, como o Easter egg hunts (caça aos ovos de Páscoa), desfiles especiais e cerimônias religiosas, como missas e cultos protestantes”,acrescenta a consultora da Parques e Ingressos.

 

No fim de abril acontece também o Epcot International Flower & Garden Festival, quando os visitantes podem desfrutar de shows de bandas setentistas pelo parque Epcot e apreciar as esculturas de personagens famosos da Disney feitas a partir das podas de árvores, flores e arbustos.

 

Em maio a temperatura começa a aumentar e as filas são moderadas - só pioram próximo ao Memorial Day, no fim do mês.

 

Alta temporada
A partir da segunda quinzena de junho, começam as férias norte-americanas, o Summer Break, que lotam os parques até agosto. Porém, para quem gosta de calor e tem filhos em idade escolar, julho é o único mês disponível.

“E como a temperatura é normalmente alta, chegando a 37° C, os pequenos podem se esbaldar nas atrações aquáticas dos parques Typhoon Lagoon e Blizzard Beach”, lembra Fabiana.

A consultora de empresas Larissa Sanna, 24 anos, esteve na Disney no início do mês de agosto e adorou a experiência, mesmo com o parque mais cheio.

“As filas são enormes, não se espera menos de 20 minutos para nenhum brinquedo. Mas com o calor escaldante da época, ficar quieto na sombra da fila é até uma boa opção”, ressalta.

Larissa conseguiu aproveitar todas as atrações que quis e ainda conseguiu ver o show de fogos de artifício do Magic Kingdom em lugar privilegiado, sem muito tumulto. “Foi mágico e inesquecível”.

Para não passar muito tempo nas filas, a dica é utilizar o Fastpass, sistema oferecido gratuitamente pela Disney, para que os visitantes não esperemtanto tempo nas filas normais.

Outra vantagem são os horários estendidos dos parques – por conta do fluxo de pessoas e dos dias mais longos proporcionados pelo verão - alguns parques fecham mais tarde e dá para aproveitar até o anoitecer. É também época de chuva, então, esteja preparado.

 

Baixa temporada
A partir de setembro a temperatura fica mais amena e os preços mais baixos.

O contingente de visitantes nos parques é bem menor e a situação permanece até dezembro, salvo nas principais datas comemorativas do período: Halloween (outubro), Thanksgiving (novembro) e Natal (dezembro).

Mas visitar a Disney nesses dias de festa vale o esforço. “Além de eventos especiais como o Epcot International Food and Wine Festival, os parques preparam outros eventos e a decoração é um espetáculo à parte, principalmente na época natalina”, conclui Fabiana Soares.

 

Para ler a matéria completa visite a página do Tribuna da Bahia.

Add Happiness®