• Revendedor oficial
    Somos uma empresa credenciada para revender os ingressos da Disney, Universal e Sea World e todos os outros tickets!
  • Parcelamento em até 12 vezes
    Pagamento em Reais no boleto, transferência eletrônica ou cartão de crédito
  • Brindes Exclusivos
    Receba cupons de descontos e brindes exclusivos na compra de diversos produtos
  • Reservas de última hora
    Não se preocupe. Dependendo da data do seu embarque, daremos prioridade para emissão do ingresso com recebimento dos tickets eletronicos no e-mail em até 6 horas!
  • Atendimento personalizado
    Esclareça todas suas dúvidas sobre os parques e atrações com nossos especialistas

Quando viajar para Orlando

    Quando viajar para Orlando

     

    Retornar ao menu

     

    Orlando possui um clima tropical e a temperatura varia de ensolarada, fresca com período chuvoso no inverno, à calorenta com chuvas tropicais entre os meses de maio a setembro. Confira, mês por mês, as temperaturas que a cidade atinge para decisir quando viajar a Orlando.

    MêsJanFevMarAbrMaioJunJulAgoSetOutNovDez
    Máxima22ºC23ºC26ºC28ºC31ºC32ºC33ºC33ºC32ºC29ºC26ºC22ºC
    Mínima9ºC10ºC13ºC15ºC18ºC21ºC22ºC22ºC22ºC18ºC14ºC11ºC

     

    Definindo a melhor época para viajar  

    Não há tempo ruim para visitar a Orlando, cada época do ano te proporcionará uma experiência fantástica em diferentes aspectos.

    Muitos visitantes da Flórida só podem viajar durante as férias escolares e quando isso acontece, é melhor planejar com bastante antecedência. Voos partindo do Brasil são na maioria das vezes mais baratos quando comprados meses antes da data da viagem e algumas acomodações também oferecem descontos para reservas antecipadas. Se você tem planos de jantar em um restaurante da Disney também é aconselhável agendar com bastante antecedência, já que eles são bem concorridos e costumam ficar bem cheios. A reserva pode ser feita com até 180 dias antes da data que você pretende ir ao restaurante.

    Em contra partida, se você pode escolher as datas da viagem com mais flexibilidade e pode ir nos meses mais calmos e de baixa temporada, vale a pena ficar sempre de olho nas promoções aéreas e de hospedagens que podem surgir.

    A primavera é normalmente uma ótima época para visitar Orlando, já que o clima é bem agradável. Conforme o verão vai se aproximando a temperatura começa a subir gradualmente. Março, abril e maio não são meses particularmente chuvosos e, normalmente, os parques não são muito lotados. No entanto, vale levar em consideração o American Spring Break, que pode cair em épocas distintas em diferentes estados dos Estados Unidos (acontece durante Março e início de Abril). A Páscoa é também um período no qual os parques ficam mais lotados e se você conseguir evitar a visita nesse fim de semana estará evitando estresse. No entanto, o lado positivo é que os parques costumam ficar abertos até mais tarde durante o final de semana de Páscoa.

    O verão pode ser um excelente momento para visitar os parques e curtir dias bem longos. No entanto, é importante estar preparado para o calor e também para as chuvas tropicais. Muitas vezes durante agosto, em particular, as chuvas podem ser bem pesadas e incessantes. Ainda assim, é o momento perfeito para ir aos parques aquáticos, já que eles ficam abertos até mais tarde e não haverá tanta gente.

    Outono é uma das estações favoritas do ano para os americanos e eles tem sorte por não terem que se restringir as férias escolares, pois podem aproveitar os fins de semana. Essa época do ano é ainda bastante quente e há muita diversão durante o período de Halloween. Normalmente as multidões são menores no outono, mas vale considerar que o final de semana de Ação de Graças pode tornar a cidade em uma grande loucura.

    O inverno acontece durante o período natalino, começando um pouco antes do período de Ação de Graças até o início do Ano Novo. É um ótimo momento para visitar a cidade por conta dos eventos incríveis que estarão acontecendo nos parques Magic Kingdom, Epcot, Disney's Hollywood Studios, Disney's Animal Kingdom e, também, nos resorts do Walt Disney World. Se você pretende ir aos parques no mês de dezembro poderá desfrutar as atrações de férias e decorações impecáveis. O Natal é realmente mágico nos parques da Disney, mas se você está planejando ir ao Magic Kingdom no dia de Natal, recomendamos que vá para o parque cedo, por volta das 8h ou até um pouco antes e fique por lá, já que muitas vezes os portões são fechados quando o parque atinge a capacidade máxima, muitas vezes antes do meio-dia.

    Você não vai encontrar muitas filas em janeiro e fevereiro, mas o horário de funcionamento dos parques pode ser reduzido e algumas das principais atrações podem estar fechadas para manutenção.

     

    Encontre abaixo os principais pontos positivos e negativos de cada temporada

    Janeiro

    Maratona Run Disney
    ®RunDisney

    • Ponto positivo: Os parques não estarão tão lotados, exceto na primeira semana de janeiro, quando acontece o Winter Break (recesso de Natal e Ano Novo) e a Marathon Weekend (corrida promovida pelo Walt Disney World).
    • Ponto negativo: A temperatura nessa época é mais baixa, mas nada que um bom casaco não resolva. A única limitação seria as visitas aos parques aquáticos, no entanto, a maioria das piscinas são aquecidas.

     

    Fevereiro a Abril

    Epcot International Flower and Garden
    ®Epcot International Flower and Garden

    • Ponto positivo: É uma época muito boa, visto que não é alta temporada em nenhum país, então os preços caem e você pode visitar os parques com mais calma. Além disso, de março a abril acontece o Spring Break e alguns eventos especiais durante a semana da Páscoa, como também o Epcot International Flower & Garden Festival. Acontece também o Mardi Gras no Universal Studios Florida de fevereiro a março e o Seven Seas Food Festival no SeaWorld Orlando de fevereido a maio.
    • Ponto negativo: Na terceira segunda-feira do mês de fevereiro acontece o President's Week e por isso os parques estarão lotados de turistas, geralmente americanos.

     

    Maio

    Mickey com a bandeira dos Estados Unidos

    • Ponto positivo: As temperaturas começam a aumentar e as filas ainda estão moderadas.
    • Ponto negativo: Os parques ficam mais lotados próximos ao Memorial Day, no fim do mês.

     

    Junho a Agosto

    Wet n Wild
    ®Wet 'n Wild Orlando

    • Ponto positivo: É verão e é a melhor época para visitar os parques aquáticos, especialmente nos dias em que a temperatura atinge os 30ºC. Outras vantagens são os horários de funcionamento estendidos dos parques - por conta do fluxo de pessoas e dos dias mais longos proporcionados pelo verão - alguns parques fecham mais tarde. Al+em disso, na Disney, é possível aproveitar o Epcot International Food & Wine Festival, de agosto a novembro.
    • Ponto negativo: Além de ser alta temporada, também começam as férias escolares nos Estados Unidos, devido a isso além da quantidade normal de turistas você precisa também contar com os visitantes americanos, que não perdem a chance de levar as suas crianças para passar parte das férias na capital da diversão. Além disso você pode se deparar com um período de chuva.

     

    Setembro e Outubro

    Halloween Horror Nights
    ®Universal Orlando Resort

    • Ponto positivo: Uma das melhores épocas por se tratar do fim das férias americanas e da alta temporada. Você ainda pegará uma mistura de final de verão e começo de outono, ou seja dias não tão quentes e não tão frios. Você poderá encontrar valores mais baixos em hotéis e atrações e poderá seguir o seu roteiro com calma. Além disso, ocorrerão eventos especiais como o Mickey's Not-So-Scary Halloween Party, Halloween Horror Nights e Halloween Spooktacular e o Epcot International Food and Wine Festival.
    • Ponto negativo: Nos dias de evento como o Halloween Horror Nights o parque Universal Studios Florida fecha mais cedo para quem não possui ingresso para o evento de Halloween. O mesmo acontece no Magic Kingdom nos dias de eventos de halloween.

     

    Novembro e Dezembro

    Natal nos parques da Disney
    ®Walt Disney World Resort

    • Ponto positivo: Os parques não estarão tão lotados – exceto no Thanksgiving, semana de Natal até a virada do Ano Novo que os parques ficam muito cheios - e o espírito natalino em Orlando é de contagiar qualquer coração.
    • Ponto negativo: A temperatura nessa época é fria, mas é só colocar um bom casaco do frio e você estará pronto para aproveitar os parques.

     

    Orlando é uma cidade incrível e temos certeza que independente do período que você escolher para as suas férias terá momentos inesquecíveis.

     Próxima pagina

     

     

    Adicione DiversãoAdicione Diversão | Parques e Ingressos