• Revendedor oficial
    Somos uma empresa credenciada para revender os ingressos da Disney, Universal e Sea World e todos os outros tickets!
  • Parcelamento em até 12 vezes
    Pagamento em Reais no boleto, transferência eletrônica ou cartão de crédito
  • Brindes Exclusivos
    Receba cupons de descontos e brindes exclusivos na compra de diversos produtos
  • Reservas de última hora
    Não se preocupe. Dependendo da data do seu embarque, daremos prioridade para emissão do ingresso com recebimento dos tickets eletronicos no e-mail em até 6 horas!
  • Atendimento personalizado
    Esclareça todas suas dúvidas sobre os parques e atrações com nossos especialistas

Planejamento da sua viagem internacional

    Planejamento de viagem

     

     Retornar ao menu

     

    Quando falamos em viagens internacionais estamos normalmente falando das férias dos sonhos, as quais almejamos perfeição. O primeiro sinal de ansidade começa quando apenas a vaga ideia da viagem vem à mente. Então, começamos a nos perguntar por onde começar, para onde ir, quando viajar, como organizar, quais os prós e os contras, o que deve ser resolvido com antecedência e outras infinitas perguntas.

     

    As respostas para todas essas perguntas se definem em um bom planejamento. Uma viagem internacional não é o tipo de viagem a qual podemos deixar por conta do destino, se não houver um planejamento estratégico você vai gastar mais do que deve e desfrutar menos do que gostaria. 

    Um bom planejamento deve começar cerca de 1 ano antes da sua viagem, visto que se for alta temporada, por exemplo, além do preço ser mais alto, alguns hotéis e atrações podem ficar sem disponibilidade rapidamente. Porém, desde que haja um planejamento antecipado você não terá muitas dificuldades e a possibilidade de se frustrar é menor.

    A intenção dessa seção é exatamente ajudá-lo a trabalhar nesse planejamento, independente do perfil do seu grupo. Montamos um passo-a-passo focando em dicas e informações que serão úteis para antes e durante a sua viagem.

     

    Documentação, passaporte e vistos

    Esses itens são indispensáveis quando se começa planejar uma viagem internacional. É essencial conferir se o passaporte está na data de validade antes de qualquer outro passo, já que se ele estiver vencido precisará renová-lo. Alguns países exigem que o passaporte tenha validade mínima de 06 meses da data da viagem, outros apenas que o documento esteja válido quando for viajar. Mais informações podem ser encontradas no site da Polícia Federal (http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/duvidas-frequentes/duvidas-frequentes).

    Após verificar o passaporte, é importante conferir se o destino escolhido ou o país que fará escala exige visto para a entrada ou alguma vacina específica.

     

    Compra de passagens 

    A compra de passagens pode ser realizada tanto no site da companhia aérea escolhida ou através de sites de pesquisa de viagens como Skyscanner, Submarino, Kayak entre outros. Muita gente acha que irá pagar menos no bilhete aéreo se comprar com muita antecedência, o que nem sempre é verdade. Portanto, pesquise bem antes de realizar a compra. É possível encontrar algumas dicas sobre esse tema na internet, inclusive nos sites de pesquisa citados acima.

     

    Pesquisa do destino e roteiros

    Realizar esse passo ajudará não somente a conhecer um pouco mais sobre o destino escolhido como também na escolha dos hotéis e atrações que pretende visitar, vez que você obterá uma idéia melhor de como a cidade se divide, principais ruas, bairros e avenidas. Pesquisar qual a lingua falada no destino, fuso horário, clima, a moeda oficial, pontos turisticos e a história da cidade irá fazer com que sua viagem ocorra mais tranquilamente.

     

    Reservas de hotel

    Idealmente a escolha do hotel não deve somente ser baseada pelo preço, é preciso contar com questões como localização, politica de cancelamento ou troca de datas, formas de pagamento, se há facil acesso a transportes público, serviços oferecidos e qualidade. Ler avaliações e ver fotos enviadas por outros hóspedes pode ajudar muito na hora da decisão.

     

    Seguro Internacional

    Apesar de todo o cuidado, acidentes podem acontecer e é sempre importante estar preparado para qualquer eventualidade durante a viagem. Além de acidentes, algumas empresas de seguro oferecem cobertura contra extravio de bagagem, atrasos, interrupções e cancelamento de voos entre outras coisas. O valor pode variar de acordo com o destino e a cobertura escolhida.

     

    Bagagem

    A quantidade, tamanho e peso de malas que podem ser despachadas dependem do destino. Já a bagagem de mão pode variar dependendo da companhia aérea. Lembre-se sempre de entrar no site e pesquisar sobre isto e também sobre o que pode ou não ser levado na bagagem de mão, para não ter problemas durante o check-in ou embarque.


    Após realizar todas as etapas acima só resta esperar pelo dia do seu voo e boa viagem!

     

     

    Dica | Acomodação  Dicas da Parques e Ingressos:

     

     Proxima pagina

     

    Adicione DiversãoAdicione Diversão | Parques e Ingressos