• Revendedor oficial
    Somos uma empresa credenciada para revender os ingressos da Disney, Universal e Sea World e todos os outros tickets!
  • Parcelamento em até 12 vezes
    Pagamento em Reais no boleto, transferência eletrônica ou cartão de crédito
  • Brindes Exclusivos
    Receba cupons de descontos e brindes exclusivos na compra de diversos produtos
  • Reservas de última hora
    Não se preocupe. Dependendo da data do seu embarque, daremos prioridade para emissão do ingresso com recebimento dos tickets eletronicos no e-mail em até 6 horas!
  • Atendimento personalizado
    Esclareça todas suas dúvidas sobre os parques e atrações com nossos especialistas
> Blog > 10 Motivos para Visitar a Ilha de Alcatraz

10 Motivos para Visitar a Ilha de Alcatraz

date 27/04/2017 - 17:02

tag Alcatraz, San Francisco, São francisco,

10 Motivos para Visitar a Ilha de Alcatraz

Conheça de perto a história e mistério da Ilha de Alcatraz na baía de San Francisco, saiba das fugas, Al Capone, origem do nome e como é utilizada hoje.

Nenhuma viagem a San Francisco é completa se não visitar a Ilha de Alcatraz. A pouco mais de 2Km da costa, habitada primeiramente pelos nativos americanos e depois "descoberto" pelos espanhóis, a "The Rock" tem bastante história pra contar. Dê uma olhada em nossos fatos e contos favoritos sobre Alcatraz.

1- A História de Alcatraz

Alcatraz foi uma fortificação militar, uma prisão militar, uma prisão federal, um local para protestos políticos e hoje uma atração turística, há muitas histórias fascinantes em torno da ilha a ser explorada quando visitar San Francisco.

O nome 'Alcatraz' evoca imagens muito rígidas e expectativas hoje devido ao fato de ter sido uma prisão de segurança máxima para os mais notórios criminosos da América, mas o nome da ilha se origina de algo um pouco mais agradável... a vida selvagem.

vista dos pelicanos de alcatraz

O explorador espanhol Juan Manuel de Ayala estava classificando e dividindo a área de San Francisco em 1775, e ele mesmo nomeou a ilha de "La Isla de los Alcatraces”, que se traduz como "a ilha dos pelicanos".

Há debates, no entanto, sobre a origem exata da palavra, mas é aceito que 'alcatraces' significa 'pelicano' ou 'pássaro estranho'. Mais tarde, o nome ficou anglicizado como 'Alcatraz'.

2- O Farol da Ilha de Alcatraz

Antes da prisão que conhecemos hoje for construída, o primeiro farol na Costa Oeste foi construído na Ilha de Alcatraz em 1854.

Ele foi então danificado em um terremoto em 1906, e foi substituído em 1909 e um farol moderno foi adicionado mais tarde em 1963, o ano onde a penitenciária fechou.

O farol ainda hoje está de pé e pode ser visitado.

farol de alcatraz

3- Residentes Infames

Definitivamente um dos, se não o mais, infame dos moradores de Alcatraz é o notório gangster e extorsionário Alphonse 'Al' Capone (1899-1947). Capone começou sua sentença de 11 anos por evasão fiscal, em 1932, na prisão do Condado de Cook e depois em Atlanta.

Ele foi então transferido para Alcatraz, sob a crença de que ele seria menos capaz de manipular o sistema por dentro (como fazia nas prisões anteriores). Ele certamente tentou, mas logo teve que reconhecer sua derrota ao sistema.

al capone

Capone passou 4 anos e meio em Alcatraz, mantendo uma variedade de empregos e até tocou banjo na banda da prisão, The Rock Islanders.

4- Fuga de Alcatraz

Há quatorze tentativas de fuga conhecidas registradas, envolvendo trinta e seis presos.

Vinte e três homens foram capturados e seis infelizes foram mortos a tiros em suas tentativas. Dois homens tentaram tomar as correntes da Baía de São Francisco e afogaram-se. Outros cinco homens são simplesmente listados como "desaparecidos e presumidamente afogados".

fuga de alcatraz

5- O Mistério da fuga de Alcatraz

Em 1962 foi quando ocorreu uma das mais famosas tentativas de fuga da prisão. A tentativa envolveu três prisioneiros, Frank Lee Morris e John e Clarence Anglin.

Eles ampliaram os furos por trás das aberturas de ar de suas celas ao longo de um ano, usando ferramentas feitas das colheres, como mostra inclusive a divulgação na imprensa.

É realmente desconhecido se os homens escaparam com sucesso ou se eles morreram em sua tentativa, no entanto sua jangada e posses foram encontrados mais tarde, mas seus corpos não.

Fuga de alcatraz

6- Casa na ´Rock´

Durante os anos de prisão de Alcatraz, os guardas e suas famílias também viveriam no local. Ao todo, cerca de 300 civis viveram na ilha, incluindo mulheres e crianças. Felizmente, eles tinham instalações também de lazer, incluindo sua própria área de boliche e uma loja de conveniência.

Eles também podiam visitar livremente o continente, já que os barcos iam e voltavam todos os dias. No entanto, esta era a mensagem aos residentes chegando em Alcatraz enquanto se aproximavam da ilha. O sinal de aviso permanece até hoje e pode ser visto da ponta do sul de Alcatraz.
 

aviso às familias de alcatraz

"Aviso
Pessoas que colaboram ou ocultam a fuga a prisioneiros estão sujeitas a perseguição e prisão"

7- Fechamento da Prisão

Acredita-se que a tentativa de escape (bem-sucedida?) De Morris e os Anglins contribuiu para o fechamento posterior de Alcatraz, mas a verdade é que a prisão era muito cara para ser mantida.

Além de um custo de restauração e manutenção de algo entre US$ 3-5 milhões, os custos diários para administrar a prisão eram três vezes maiores do que qualquer outra prisão federal.

Além de comida, combustível e suprimentos, até mesmo água fresca tinha de ser trazida do continente diariamente. No final, era mais rentável construir uma nova instituição e fechar Alcatraz para sempre.

últimos prisioneiros transferidos

Em 21 de março de 1963, foi exatamente o que fizeram. A imagem acima mostra os prisioneiros saindo da Prisão de Alcatraz. O condenado número 1576, assaltante à mão armada Frank C. Weatherman foi o último prisioneiro a sair pela porta.

8- Ocupação de Alcatraz

Em novembro de 1969, um grupo de protestantes nativos americanos começou sua ocupação da Ilha de Alcatraz. Ela durou 19 meses e eles ganharam grande apoio para a sua causa. Os nativos reivindicaram a ilha não-utilizada como território indiano sob o Tratado de Fort Laramie.

Indios americanos em Alcatraz

Eles pretendiam construir instalações culturais e educacionais para que as pessoas aprendessem sobre os povos nativos americanos. Em 1971, no entanto, seu apoio começou a diminuir e em junho desse ano, os últimos ocupantes foram removidos à força pelo governo.

9- Arte em Alcatraz

Além de ser uma antiga casa para notórios criminosos, Alcatraz é usada como um lar temporário para outros eventos, como a exposição @Large (que ocorreu de setembro de 2014 à abril de 2015), pelo ativista e artista Ai Weiwei.

A exposição teve sete instalações, inspiradas pela história de Alcatraz como uma prisão, fortaleza e local de protesto dos nativos americanos. Ele explora temas de direitos humanos e liberdade de forma incrível.

Ai Weiwei ficou bastante famoso por fazer dali praticamente sua prisão domiciliar quando criou essas peças, e graças a esta exposição, os visitantes puderam explorar áreas de Alcatraz que normalmente ficariam fora dos limites de visitação.

Se você está visitando San Francisco e Alcatraz, seria definitivamente importante conferir que exposições estão em execução, pois talvez você possa ter a oportunidade de ver algo muito especial.

arte em alcatraz

A instalação de Weiwei ´With Wind´ usa esta pipa de dragão, junto com imagens ou pássaros prendidos em meados de seus voos dentro do New Industries Building. Ela representa um contraste entre liberdade e confinamento que ressoa muito bem dentro deste ambiente de segurança máxima.

10- Alcatraz Hoje

Em 1972, a Ilha de Alcatraz tornou-se um parque nacional e um ano depois foi aberta ao público. Cerca de 1545 homens foram presos em Alcatraz mais de 30 anos. Hoje, é visitada por mais de um milhão de turistas em um único ano, de todo o mundo.

Ferries regulares operam novamente levando os visitantes para lá e para cá (e esta é a única maneira de chegar lá). Na verdade, o The Rock é tão popular que bilhetes para visitar Alcatraz podem se esgotar semanas de antecedência.

varias fotos de Alcatraz

Se você está planejando uma visita a San Francisco, dê uma olhada na gama da incrível variedade de atrações e experiências em San Francisco com a Parques e Ingressos antes de viajar, e não deixe de garantir sua entrada (e saída!) em uma das prisões mais famosas do mundo, a prisão de Alcatraz!

Além disso, com a Parques e Ingressos, comprando seu tour à Ilha de Alcatraz ganhe junto o ônibus turismo tipo Hop on / Hop off a ser usado por 72 horas para descobrir San Francisco no seu ritmo.

Add Happiness®